As características de um comerciante do dia IQ Option de sucesso

As características de um comerciante do dia IQ Option de sucesso
O day trading não é apenas encontrar uma estratégia, praticá-la e, em seguida, ganhar muito dinheiro. Os day traders desenvolvem certas características, que por sua vez lhes permitem implementar uma estratégia de forma eficaz, em todas as condições de mercado. Quando alguém começa a operar, é improvável que possua todas essas características. Eles podem ser fortes em um, dois, três ou até quatro deles, mas pode precisar trabalhar nas outras características. Isso é uma boa notícia. Significa que os comerciantes bem-sucedidos não nasceram; eles se desenvolvem por meio de um trabalho árduo que inclui essas características.


1. Paciência

Paciência está relacionada à disciplina. Como discutido acima, o day trading (e comércio de todos os tipos) requer muita espera. Quando um negociante está entrando ou saindo do mercado em momentos inoportunos, ele costuma dizer: "Meu tempo está errado." Também se pode dizer: "Minha paciência acabou". Entrar ou sair de negociações muito cedo ou muito tarde é um problema galopante entre os novos operadores.

Eles simplesmente não desenvolveram sua paciência o suficiente para esperar pela grande entrada e saída. Esse traço anda de mãos dadas com a disciplina, e você precisa ser paciente até que haja um chamado para a ação; então, você precisa ter disciplina suficiente para agir sem hesitação.

Os comerciantes exigem paciência ao esperar por seus pontos de entrada e saída ideais - com base em sua estratégia - mas quando o momento exige, eles precisam agir rapidamente. Há uma gangorra constante entre períodos prolongados de paciência, seguidos por frações de segundos de ação, que são seguidos por paciência e assim por diante.

2. Disciplina Day Trader

As características de um comerciante do dia IQ Option de sucesso
A disciplina é um traço-chave que todo trader precisa. O mercado oferece oportunidades infinitas de comércio. Você pode negociar milhares de produtos diferentes a cada segundo do dia, mas poucos desses segundos oferecem grandes oportunidades de negociação. Se uma estratégia fornece cerca de cinco negociações por dia, as perdas e os alvos são definidos automaticamente para cada negociação. Existem apenas cerca de cinco segundos de atividade comercial real durante o dia. A cada dois segundos é uma chance de bagunçar essas cinco negociações, realizando mais negociações do que deveria, distraindo-se ou pulando negociações, saindo prematuramente das negociações em que está ou mantendo negociações por muito tempo.

Isso não significa que suas negociações durem apenas cinco segundos. Cinco segundos de atividade significa que leva apenas um segundo para fazer uma ordem de entrada e, em seguida, você precisa se sentar novamente. Se você ajustar suas paradas e metas, isso pode levar mais um segundo.

O ponto principal, porém, é que o seu tempo real de negociação é minúsculo a cada dia, mesmo se você for um comerciante do dia ativo. No resto do tempo, você precisa ficar sentado, disciplinado, esperando pelos sinais de negociação. Quando ocorre um sinal de negociação, você precisa agir sem hesitação, seguindo seu plano de negociação.

Os comerciantes exigem disciplina para não fazer nada quando não há oportunidades presentes, mas devem permanecer alertas para oportunidades em potencial. Então, eles precisam de disciplina para agir instantaneamente quando ocorrem oportunidades de negócios. Uma vez em uma negociação, os comerciantes exigem disciplina para seguir seus planos de negociação.

3. Resistência Mental

As características de um comerciante do dia IQ Option de sucesso
Você também pode pensar nisso como uma pele dura. O mercado irá constantemente lançar negociações perdidas para você, e você precisa se recuperar. Se você se sentir desanimado toda vez que perder uma operação, ou se sua estratégia falhar em produzir o resultado esperado, sua vida será miserável. Negociações perdedoras são constantes; a maioria dos day traders bem-sucedidos perderá negociações todos os dias.

A diferença entre um negociante bem-sucedido e um malsucedido é que a maioria dos negociantes bem-sucedidos ganha um pouco mais dos vencedores do que perdem dos perdedores e, normalmente, ganha um pouco mais frequentemente do que perdem. Se seus ganhos forem muito maiores do que suas perdas, talvez você só precise ganhar 30% ou 40% de suas negociações.

Outros negociantes podem ganhar 60% ou 70% de suas negociações, mas seus ganhos podem ser equivalentes a, ou apenas um pouco maiores do que, suas perdas. Em ambos os casos, as negociações perdidas acontecem. Os lucros diários ainda podem ocorrer apesar dessas perdas, mas apenas se as negociações perdedoras não o desencorajarem. Se as negociações perdidas fizerem com que você perca o foco, é mais provável que você perca (ou pule) a próxima negociação, que pode ser a vencedora.

Listras de perda também ocorrem. Os comerciantes devem permanecer focados e racionais durante uma seqüência de derrotas e não permitir que a perda de capital afete seu julgamento - o que tornará as coisas piores. Exige tenacidade mental para manter o foco na execução de seu plano de negociação e perceber quando o mercado não está fornecendo boas oportunidades para sua estratégia.

Um comerciante deve resistir a uma enxurrada contínua de socos do mercado. As perdas são um fato da negociação, mas é como agimos após algumas negociações difíceis que fazem toda a diferença. Depois de assumir as perdas, siga em frente e continue seguindo seu plano de negociação. Se você está seguindo seu plano, mas continua perdendo, as condições de mercado provavelmente não são as adequadas para sua estratégia. Nesse caso, afaste-se até que eles estejam. Às vezes, ser mentalmente difícil significa fazer a difícil escolha de não negociar.


4. Adaptabilidade

Você nunca verá dois dias de negociação exatamente iguais. Essa diferença constante representa um problema quando alguém olha apenas para exemplos de livros de uma estratégia. Quando eles vão implementá-lo, tudo parece diferente do que no exemplo. Talvez haja mais volatilidade, menos volatilidade, uma tendência mais forte (ou mais fraca) ou um intervalo.

Os traders bem-sucedidos implementam suas estratégias em todos os tipos de condições de mercado e sabem quando não devem usá-las - por exemplo, durante um intervalo, se usarem uma estratégia de seguimento de tendência. Essa necessidade de mudanças rápidas requer flexibilidade mental. Um trader deve ser capaz de olhar para a ação do preço de cada dia e determinar a melhor forma de implementar (ou não implementar) suas estratégias, com base nas condições que estão presentes naquele dia.

Os traders devem ser capazes de implementar suas estratégias em tempo real, em todas as condições de mercado, e saber quando ficar longe. A não adaptação às atuais condições de mercado freqüentemente resultará em uma rápida redução do capital.


5. Negociação com visão de futuro

As características de um comerciante do dia IQ Option de sucesso
Os day traders não podem ficar presos ao passado. Embora os day traders usem dados do passado para ajudá-los a tomar decisões de negociação, eles devem ser capazes de aplicar esse conhecimento em tempo real. Como um mestre do xadrez, os traders estão sempre planejando seus próximos movimentos, calculando o que farão com base no que seu oponente (o mercado) faz.

Conforme discutido na seção de adaptabilidade, os mercados não são estáticos. Não podemos dizer que compraremos a determinado preço em cinco minutos e, em seguida, ignoraremos todas as informações de preço que ocorrerem durante esses cinco minutos. Os day traders estão constantemente planejando sua próxima ação, com base nas novas informações de preço que recebem a cada segundo. Eles consideram diferentes cenários que podem ocorrer e, em seguida, planejam como implementarão seu plano de negociação (entradas, stop loss, metas, gerenciamento de negociação, tamanho da posição) em cada uma dessas várias condições.

Converse sobre o que precisa acontecer para você entrar em uma negociação. Essa conversa interna irá mantê-lo focado na ação do preço, bem como reiterar sua estratégia em sua mente. À medida que uma negociação se aproxima, considere o que pode acontecer enquanto você está no comércio (não se move, se move muito ou pouco, se move rapidamente a seu favor ou contra você, se move lentamente a favor ou contra você) e como isso afetará sua psicologia e comércio.

Repasse o que você fará em cada cenário para que possa navegar rapidamente pelas condições de mercado em constante mudança. Isso é pensar no futuro e, com a prática, pode se tornar quase instantâneo.

Pensar no futuro sabe o que você fará, não importa o que aconteça. Ele permite que você atue com decisão, sem hesitação. Tenha um conjunto definido de protocolos para usar em eventos raros, mas inevitáveis, como perder seu feed de cotações, por exemplo. Pensar no futuro requer prática e consome muita energia mental no início, mas quanto mais você pratica o pensamento no futuro, mais rápido e fácil se torna.


6. Independência

Inicialmente, você provavelmente obterá alguma ajuda com suas negociações, seja lendo artigos ou livros, assistindo a vídeos de negociações ou recebendo orientação. Em última análise, porém, é você quem colocará suas negociações e determinará seu sucesso.

Eventualmente, os comerciantes devem desenvolver um senso de independência, não mais contando com os outros. A maioria dos traders escolhe esse caminho porque o considera mais lucrativo. Depois de ter um método de negociação que funcione para você, você não quer as opiniões de outras pessoas. Você faz o que funciona para você, e ponto final.

Outros comerciantes devem aprender a independência da maneira mais difícil. Eles saltam de mentor para mentor, ou carteira de negociação para carteira de negociação, sempre sentindo que estão perdendo alguma coisa. Ou o serviço que eles assinam é encerrado e agora eles não têm ideia de como negociar porque dependiam demais de outra pessoa. Se você desenvolver independência, assumindo desde cedo a responsabilidade por sua educação, lucros e perdas, não terá esses problemas no futuro.

Independência não é vencer o mundo sozinha. Obtenha ajuda sempre que precisar. Independência é apenas desenvolver um estilo de negociação que funcione para você (quer outra pessoa o ajude ou não). Independência é trabalhar para construir uma caixa de ferramentas pessoal, para que você possa remediar sua negociação, em vez de depender de outros (que nem sempre estarão lá quando você precisar deles).

Se você está apenas começando sua jornada comercial, comece a desenvolver sua independência agora. Pegue as informações que os outros oferecem, analise-as por si mesmo, torne-as suas e domine-as. Dessa forma, você não precisa mais depender deles.


A palavra final sobre os traços de troca do dia

A maioria dos day traders não nasce com todas essas características; em vez disso, possuem algumas e devem trabalhar rigorosamente nas outras. Você pode aprender essas características, o que é positivo porque significa que o day trading bem-sucedido é determinado por você e não necessariamente por seus genes. Alguns de nós são propensos a certas fraquezas, mas podemos compensar isso com pontos fortes, que podem nos ajudar a mitigar o dano de nossas qualidades mais fracas.

Faça um inventário pessoal de quais qualidades você precisa trabalhar e quais são seus pontos fortes. O ideal é fazer esse inventário com base na experiência de negociação, uma vez que a negociação tende a expor vulnerabilidades e pontos fortes que não sabíamos que tínhamos. O inventário pessoal exige que você observe sua disciplina, paciência, adaptabilidade, resistência mental, independência e visão de futuro.
Thank you for rating.
RESPONDA UM COMENTÁRIO Cancelar resposta
Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!